Grávida de gêmeos, criança de 10 anos faz aborto em MG

Ela foi estuprada pelo padrasto e estava no terceiro mês de gestação. Segundo a vítima, os abusos teriam começado quando ela ainda tinha 6 anos de idade.

O crime está sendo investigado pela delegada Adeliana Xavier, de Governador Valadares — © Tim Filho

O crime está sendo investigado pela delegada Adeliana Xavier, de Governador Valadares — © Tim Filho

Uma criança de 10 anos que foi estuprada e engravidou do padrasto em Governador Valadares (MG), realizou o aborto dos gêmeos, nessa quarta feira (20/01). Ela ficou internada no Hospital Municipal e recebeu alta na tarde de ontem (21). A vítima estava no seu terceiro mês de gestação.

A mãe foi quem denunciou o crime à polícia. Ela contou que descobriu o crime após a menstruação da filha atrasar e a menina ser levada para fazer uma ultrassonografia, que identificou a gestação gemelar. A mulher também está grávida do suspeito, com 21 semanas.

Revoltada, ela brigou com marido, com quem tem dois filhos, e foi agredida. Em seguida, o homem fugiu. Na quarta, ele ligou para a mulher e disse que estava em Conselheiro Pena, também na região do Rio Doce, mas que ia desaparecer por medo de ser morto.

A delegada Adeliana Xavier, Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que não pôde fazer a prisão em flagrante do homem, por estupro de vulnerável, por causa do lapso temporal, tentou prendê-lo por ter praticado a agressão contra a companheira, mas não conseguiu localizá-lo.

O advogado da vítima, Jayson Keyby Castro, esclareceu que o aborto foi feito de forma legal, conforme garante o Artigo 128 do Código Penal, que legaliza o procedimento “se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal”.

Segundo relato da vítima, os abusos teriam começado quando ela ainda tinha 6 anos de idade. A família é acompanhada pelo Conselho Tutelar e pela assistência social do município. A delegada pediu à Justiça a prisão do suspeito do crime, mas ele segue foragido.

Estupros ocorriam desde que a vítima tinha 6 anos — © Anemone123