Brasil

Flordelis garante que provará sua inocência nos próximos dias

"Não serei presa e nem irei para o inferno", diz Flordelis em entrevista exclusiva ao SBT, que vai ao ar nesta segunda-feira (31/08)

Publicado:


Em uma entrevista exclusiva ao SBT, que vai ao ar nesta segunda-feira (31/08), a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) falou pela primeira vez após a condenação pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019.

Ao ser questionada pelo repórter e pelo apresentador Roberto Cabrini sobre a possibilidade de perder a imunidade parlamentar e ir para a cadeia, a deputada disse que não será presa e afirma “ter certeza” que sua “inocência será provada nos próximos dias”.

Na ocasião, Flordelis definiu o momento como o pior da sua vida, e diz que está sendo vítima de injustiça. “Eu não tenho que estar presa. Eu não matei meu marido e nem mandei matar, por que me prender?”, ressaltou.

Na última terça-feira (25/08), um dia após ser apontada pelos investigadores como mandante do assassinato de Anderson, a parlamentar foi suspensa do PSD, partido pelo qual foi eleita deputada e já foi alvo de pedidos de cassação de mandato.

O jornalista também comenta sobre a entrevista que a pastora concedeu poucas horas após o assassinato do marido, na qual culpou a violência urbana pelo crime, e até levantou a possibilidade de latrocínio. Flordelis justificou que, no momento, estava sob o efeito de sedativos.

Flordelis chora ao reconstituir caso — © Reprodução

Flordelis chora ao reconstituir caso — © Reprodução

Sobre as mensagens de texto, indicadas no inquérito policial como prova de que ela havia arquitetado o crime, a deputada negou tê-las escrito e enviado aos filhos, e disse que todos os moradores da casa tinham acesso ao celular dela.

“Isso não existe. Se eu quisesse me separar, eu me separaria. Eu jamais chamaria meu marido de ‘traste’. Essa mensagem não foi escrita por mim. [Quem mandou, então, se não foi a senhora? Se é o seu celular] Eu quero que a Justiça descubra. Porque o meu celular, Cabrini, é um celular tipo celular comunitário, todo mundo tem acesso ao meu celular”, alegou a pastora.

De acordo com o relatório final da investigação, em 13 de outubro de 2018, a deputada federal enviou uma mensagem ao filho André, dizendo: “Até quando vamos ter que suportar esse traste no nosso meio? Falta pouco, cara, me ajuda. Por amor a mim”.

A investigação sobre o casto também aponta trocas de mensagens em que a parlamentar pedia para a filha Marzy instruir o filho Lucas a cometer o crime. “Simula um assalto. Aproveita que ele foi pro Rio e espera ele na volta”, sugere a deputada no texto.

Cabrini também teve acesso à casa da família, local onde a pastora vive com boa parte dos 55 filhos e que se torno pano de fundo para uma investigação policial. Em uma espécie de reconstituição do crime, Flordelis contou detalhes sobre o dia em que o assassinato do marido.

A entrevista completa de Roberto Cabrini com a deputada Flordelis será exibida no Conexão Repórter desta segunda-feira (31/08), logo após o Programa do Ratinho.

Confira um trecho:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Professora caiu do teto | @ Reprodução/ TV Globo
Brasil
Professora cai para andar inferior após piso de sala de aula ceder

Segundo informações, as aulas já tinham acabado quando o acidente ocorreu, e apenas a educadora estava no local. 


Carteira de Habilitação na mão de uma pessoa
Brasil
Motoristas das categorias C, D e E podem perder a habilitação por falta de um exame

A falta do exame dentro dos prazos estipulados pode resultar em uma multa de R$ 1.467,35, categorizada como infração gravíssima


Telefone Popular - @Reprodução
Brasil
Você sabia? Inscritos no CadÚnico têm direito ao Telefone Popular; peça o seu

O Telefone Popular oferece uma série de benefícios e características projetadas para atender as necessidades das famílias beneficiárias


Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução
Brasil
Sobrinha que levou o tio morto para sacar empréstimo é presa em flagrante

Ela foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.


Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução
Brasil
Sobrinha leva o tio morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil no banco

A mulher tentou falsificar a assinatura do tio para acessar o empréstimo já aprovado.