Flordelis é presa pela Polícia Civil

Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo

Flordelis é presa - @Reprodução

Flordelis é presa - @Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite desta sexta-feira (13/08), a ex-deputada federal Flordelis, dois dias após ela ter seu mandato cassado em votação no plenário da Câmara dos Deputados, com 437 votos a favor da cassação e apenas 7 votos contra.

Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Desde então a polícia descobriu que diversos filhos adotivos, inclusive os filhos biológicos, participaram do crime.

A ex-deputada também é acusada de tentar atrapalhar as investigações, queimando documentos importantes e escondendo o telefone celular do pastor.

Anderson do Carmo foi morto com cerca de 30 disparos de arma de fogo, e segundo o IML, diversas perfurações provocadas por esses disparos, atingiram a região da virilha do pastor.

Além do homicídio, Flordelis é acusada de ter envenenado o marido. Ela e a filha colocavam veneno na comida de Anderson, e segundo as investigações, isso foi confirmado por várias testemunhas.

Antes de ser presa, ela gravou um vídeo pedindo orações aos seus seguidores e novamente se dizendo inocente das acusações.