Flordelis ainda não se apresentou para colocar tornozeleira eletrônica

Tribunal de Justiça do Rio também determinou que deputada fique em recolhimento domiciliar das 23h às 6h.

Deputada Federal Flordelis — © Fernando Frazão/Agência Brasil

Deputada Federal Flordelis — © Fernando Frazão/Agência Brasil

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) ainda não se apresentou para colocar a tornozeleira eletrônica. Conforme decisão da Justiça, ela deveria ter comparecido nessa segunda-feira (21/9) ao Núcleo Magarinos Torres, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.

Além da tornozeleira, a deputada também é obrigada a ficar em recolhimento domiciliar das 23h às 6h. A decisão foi tomada após as dificuldades para encontrar Flordelis. O pedido apresentado à Justiça também solicitou a suspensão do mandato parlamentar da deputada. Esse pedido, porém, foi negado.

Flordelis, sete filhos e uma neta figuram como réus na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, assassinado quando chegava casa, no bairro de Piratininga, em Niterói, em junho do ano passado. A deputada é acusada de ser mandante do crime, mas não foi presa por ter imunidade parlamentar.

A defesa da deputada alegou que ela não foi intimada e, por isso, não compareceu. Além desse argumento, também informou que a secretaria não possui tornozeleiras disponíveis. Ate o começo da manhã de hoje, ela ainda não tinha comparecido para colocar o equipamento.

A magistrada determinou que encaminha-se ofício à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para a instalação do aparelho de monitoração com urgência a ré Flordelis.

A decisão da Justiça foi classificada pela defesa como “equivocada, usa argumentos sem sentido e que a presunção de inocência tem sido deixada de lado no caso”. Flordelis deve ser ouvida nesta quarta-feira (23/9). O caso corre em segredo de Justiça.

Flordelis terá de usar tornozeleira eletrônica e ficar em recolhimento domiciliar — © Reprodução/Ilustração