Filho de 11 anos liga para a polícia e salva a mãe de agressor; ‘Não é trote’

Menino estava com outros dois irmãos e chorava pedindo ajuda. O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva

Carlos Fernando foi preso em flagrante — © Divulgação

Carlos Fernando foi preso em flagrante — © Divulgação

Cuiabá — Uma mulher de 32 anos foi salva pelo próprio filho que ao ver a mãe sendo espancada pai, de 38 anos, pegou o telefone e ligou por conta própria para o Centro Integrado de Ocorrências e Segurança Pública (Ciosp) para acionar a Polícia Militar de Cuiabá.

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (14), no Bairro Doutor Fábio 1. De acordo com informações da polícia, no momento da ligação, a criança – de apenas apenas 11 anos – estava com outros dois irmãos e chorava bastante pedindo ajuda.

Em um momento da ligação, a atendente pergunta se o chamado tratava-se de um trote. O garoto nega. “Meu pai está agredindo minha mãe. Eu não estou passando trote, por favor, me ajuda. […] Tenho 11 anos… meu Deus do céu…”, diz a criança aos prantos.

Ainda segundo a polícia, ao chegar no imóvel, a mulher estava deitada na cama e com diversos ferimentos provocados por uma faca, que foi encontrada no chão do quarto. A vítima apresentava um corte na região do abdômen e a mão direita sangrava.

+ ‘Estava cansado de cuidar dele’, diz acusado de matar o pai a pauladas

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou a vítima para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ela foi encaminhada ao centro cirúrgico. Já as crianças, que estavam escondidas atrás de um sofá da casa, ficaram sob os cuidados da avó.

O suspeito, Carlos Fernando, foi preso em flagrante e após audiência de custódia teve a prisão convertida em preventiva. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

*com Agências