Com faca cravada na cabeça, jovem vai para casa e pede ajuda a familiares

De acordo com a unidade de saúde, a vitima passou por cirurgia para a retirada da faca; estado de saúde é grave

De acordo com a unidade de saúde, a vitima passou por cirurgia para a retirada da faca; estado de saúde é grave — © Reprodução

De acordo com a unidade de saúde, a vitima passou por cirurgia para a retirada da faca; estado de saúde é grave — © Reprodução

Rio Grande do Sul — Um jovem de 19 anos teve uma faca de açougueiro cravada na cabeça durante uma tentativa de homicídio na madrugada dessa quarta-feira (2), no município de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar foi acionada e constatou o fato.

Mesmo gravemente ferido, o jovem conseguiu contar aos policiais que foi atingido na rua e não sabe informar quem teria sido o autor do golpe, que fugiu após a ação criminosa. A agressão teria ocorrido próximo à Praça do Rosário, na área central da cidade.

O rapaz contou ainda que após ter sido atingido, conseguiu voltar a pé para casa, onde foi foi socorrido às pressas por familiares, mas consciente, ao Hospital Universitário de Santa Maria, no Distrito de Camobi, onde recebeu atendimento médico.

+ Homem é encontrado morto com enxada cravada no tórax 

De acordo com a unidade de saúde, a vitima passou por cirurgia para a retirada da faca. Até o fim da tarde, ele seguia na sala de recuperação aguardando um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Conforme o hospital, o estado de saúde dele é grave.

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria investiga o caso.