O youtuber Gabriel Monteiro, conhecido por vídeos de apoio ao governo de Jair Bolsonaro, foi expulso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) por deserção. A decisão foi publicada no boletim interno da Corporação nessa terça-feira (04/08).
Conforme informações contidas no processo, o youtuber era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou o serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano e ficou mais oito dias sem dar qualquer satisfação sobre o seu paradeiro, o que configura o crime previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.
Ainda segundo informações, houve diversas tentativas de encontrar Monteiro no endereço fornecido por ele à Corporação, mas o atual morador da residência informou que o PM não morava no local. A decisão de expulsar Gabriel foi do Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo.
Na manhã desta quarta-feira (05/08), Gabriel publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter sobre o caso. No texto, ele afirma ter um “flagra” do Tenente Coronel da PM “confessando” que ele estava liberado do serviço. Ainda hoje ele publicará um vídeo no Youtube falando sobre o fato.
O PM disse ainda que tem documentos que comprovam que oficiais o dispensaram. “Estou com crises de ansiedade, dores fortes de cabeça, e a pressão aumentando. Fui dispensado do serviço por estresse na polícia. Isso é perseguição”, afirma o PM, acrescentando que esteve no batalhão para informar o motivo das ausências.
ACABEI DE FLAGRAR T.CORONEL DA PM CONFESSANDO QUE EU ESTAVA LIBERADO DO SERVIÇO! NÃO DESERTEI, ABANDONEI, LARGUEI. MP ESTÁ SENDO ACIONADO. OS CORONÉIS TERÃO QUE SE EXPLICAR. ESTÁ TUDO NO VÍDEO QUE SAIRÁ DAQUI A POUCO NO YOUTUBE.
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) August 5, 2020

Gabriel Monteiro é conhecido por vídeos de apoio ao governo de Jair Bolsonaro — © Reprodução
