Ex-marido com filho no colo dá socos e chutes em influencer digital; veja vídeo

Nayara Oliveira, de 31 anos, já possuía medidas protetivas contra o ex-marido em razão de outros episódios de violência anteriores.

Sócrates Monteiro Porto foi preso por volta das 17h40 do último sábado (4) | © Reprodução

Sócrates Monteiro Porto foi preso por volta das 17h40 do último sábado (4) | © Reprodução

Um homem de 54 anos foi preso depois de ter agredido a ex-esposa, a influencer digital Nayara Oliveira, de 31 anos, em frente a um shopping de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. A ação foi registrada por câmeras de segurança na região; veja o vídeo no fim da matéria.

O caso ocorreu no dia 29 de novembro, durante visita assistida ao filho do casal. Sócrates Monteiro Porto havia se apresentado espontaneamente à polícia na última quinta-feira (2/12). Entretanto, a Justiça entendeu que sua liberdade representava risco à vida da ex-companheira.

A prisão preventiva dele aconteceu por volta das 17h40 do último sábado (4), antes das imagens das agressões começarem a circular nas redes sociais. Inclusive, Nayara já possuía medidas protetivas contra o ex-marido em razão de outros episódios de violência anteriores.

Conforme relato que consta no boletim de ocorrência, a influencer foi agredida após tentar impedir que Sócrates saísse do estabelecimento com a criança sem autorização. Neste momento, a genitora se aproximou para intervir, mas acabou sendo brutalmente agredida na rua.

Mesmo com o filho no colo, Sócrates agrediu a ex-mulher com chutes e socos e a derrubou no chão. As agressões só foram interrompidas após a intervenção de pessoas que passavam pelo local. A vítima sofreu lesões nas costas e no pescoço e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Com a repercussão do caso, nesta terça-feira (7), Nayara publicou uma série de stories em seu Instagram agradecendo o apoio que tem recebido dos seguidores.

“Gostaria de agradecer a todas as manifestações de carinho que recebi nos últimos dias e apoio que recebi. Como conversei com muitas seguidoras, a vida tem que seguir, afinal de contas, tenho um filho que depende de mim. É um filho que tenho que criar e sustentar. Que vocês se sintam acolhidas por mim e que, se precisarem de algo e eu puder ajudar, podem contar comigo”, disse Nayara.

Confira o vídeo na íntegra: