No último domingo (9/4), um grupo de entregadores foi agredido verbal e fisicamente por uma ex-jogadora de vôlei que passeava com um cachorro, em São Conrado, no Rio de Janeiro. O vídeo do momento passou a viralizar nas redes sociais. Nele, a agressora aparece usando a coleira do animal para bater em um dos trabalhadores, que é negro.
De acordo com a filmagem, a mulher passeava por uma calçada com o seu cão, quando viu os entregadores de uma loja e parou para reclamar que eles estavam andando de moto no espaço. O que se seguiu, foi uma série de ataques verbais a pelo menos dois dos trabalhadores, onde ela pede que eles “voltem para a favela”.
Ainda na gravação, é possível ver que uma entregadora bate-boca com a ex-atleta, mas resiste às suas provocações, se desviando de uma provável luta corporal. Entretanto, a agressora parte para cima de um entregador, e ainda para e pega a coleira do seu cachorro, para dar uma espécie de chicoteada no homem.
“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max Angelo dos Santos, um dos entregadores, ao RJ TV.
Já a entregadora Viviane Maria de Souza contou que preferiu não revidar as agressões. “Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa. Nome feio… E chamando para briga, e eu não queria brigar. Eu falei: ‘Eu não quero brigar, eu vou correr, sim, porque eu não quero brigar’. Porque, se eu fosse a mais, eu ia acabar machucando ela”, disse.
A ex-jogadora, que tem uma escola de vôlei no Leblon, está sendo investigada por injúria por preconceito e lesão corporal. Ela é aguardada para prestar depoimento na 15ª DP (Gávea).
Assista ao vídeo:
Ver esta publicação no Instagram