Ex-jogador Marcelinho Carioca é sequestrado após show de Thiaguinho em São Paulo

O veículo de Marcelinho foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.

Marcelinho Carioca | © Reprodução

Marcelinho Carioca | © Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (18) que o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, de 51 anos, foi vítima de sequestro. O desaparecimento ocorreu no domingo (17/12), logo após o ex-atleta ter comparecido ao show de Thiaguinho na Neo Química Arena, popularmente conhecida como Itaquerão, localizada na zona leste da capital paulista.

O veículo de Marcelinho foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, levando a Delegacia Antissequestro (DAS) a ser acionada para investigação do caso. Nesta segunda-feira, a polícia realizou a prisão de dois suspeitos nas proximidades do local onde o carro foi localizado, a identidade da dupla ainda não tenha sido divulgada.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota oficial confirmando o achado do veículo e informando que um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. Além disso, o Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar os envolvidos.

Marcelinho Carioca, ex-jogador brasileiro com passagens por clubes renomados como Flamengo, Vasco, Santos, Brasiliense e Corinthians, onde se tornou ídolo e o quinto maior artilheiro da história do clube, estava nas redes sociais compartilhando momentos do show de Thiaguinho. Vale ressaltar que Marcelinho também teve uma breve incursão na política, ocupando um cargo na Câmara dos Deputados em 2015.

Em um vídeo, ele aparece ao lado do cantor, expressando sua admiração: “O monstro está aqui. O gigante está aqui”, disse o ex-jogador, sendo reciprocamente elogiado por Thiaguinho.