‘Eu me preocupo muito’, diz Damares sobre redução da maioridade penal

"Meninos cometendo infrações pequenas e poderão ser penalizados acima da infração, diz ministra

'eu me preocupo muito', diz Damares sobre redução da maioridade — © Reprodução

'eu me preocupo muito', diz Damares sobre redução da maioridade — © Reprodução

Brasil — A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou a respeito de seu posicionamento em relação a redução da maior idade penal, assuntos que ainda é bastante polêmico no país, e defendido pelo governo federal.

A ideia ainda é um assunto polêmico, já que os estudos mostram que os homicídios cometidos no Brasil por menores infratores, poderiam ser reduzidos em cerca de 63%, com a proposta. A ministra falou do assunto e disse que não é a favor da redução, e sim, do aumento da pena para crimes hediondos.

+ Novo presidente da Fundação Palmares nega racismo e diz que “a negrada reclama porque é imbecil”

“Olha, eu defendo o agravamento da pena, eu defendo aumentar a pena para crimes hediondos. Isso eu defendo, e o congresso nacional já está se debruçando sobre esse tema. A redução, eu me preocupo muito, porque nós temos “meninos” cometendo infrações pequenas, e poderão ser penalizados acima da infração, mas, o aumento da penas para crimes hediondos eu defendo sim”, explica a ministra.

A proposta para redução da maioridade penal, sempre dividiu opiniões, desde quando começou a ser debatido no país. Até mesmo os apoiadores da proposta apresentada pelo governo federal, acabam dividindo suas opiniões por conta da ausência nas condições socioeconômicas, que contribuem na propagação da delinquência de menores no Brasil.