‘Estava cansado de cuidar dele’, diz acusado de matar o pai a pauladas

Crime aconteceu em Itariri, no interior de São Paulo; filho tinha depressão e golpeou pai com cabo de machado

Filho usou um cabo de machado para matar o próprio pai — © Imagem Ilustrativa

Itariri — O idoso Roberto dos Santos, de 84 anos, foi morto a pauladas dentro de casa em Itariri, no interior de São Paulo. Seu próprio filho, de 46 anos, confessou o assassinato e foi preso em flagrante. O homicídio aconteceu na madrugada da última segunda-feira (16), no Vale do Ribeira.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria usado um cabo de machado para cometer o crime. A vítima foi encontrada por outro filho, identificado como Reginaldo Rodrigues dos Santos, de 42 anos, deitada na cama, com um ferimento na cabeça e muito sangue em volta.

O autor fugiu do local após o crime, mas foi detido pela Polícia Militar. Em depoimento, o homem confessou ter matado o pai porque ele era doente e já estava “cansado de cuidar dele, ficando impossibilitado de cumprir seus afazeres pessoais. Debilitado e portador de mal de Parkinson, o idoso não teve chance de defesa.

Reginaldo, que é agricultor e o filho mais novo, contou à polícia que durante a madrugada ouviu um barulho vindo do galinheiro e levantou para ver o que estava acontecendo. No caminho, ele passou pela edícula onde o pai morava e estranhou o fato das luzes estarem apagadas, quando ficam acesas.

+ Criança morre engasgada com pirulito enquanto brincava no quintal de casa

O fato chamou a sua atenção, já as lâmpadas ficavam acesas para que o seu irmão, que sofria de transtornos depressivos e toma medicamentos controlados, pudesse ficar de olho no pai, caso este precisasse de ajuda. Quando o agricultor entrou na pequena moradia, se deparou com a vítima morta.

Ao delegado Arilson Veras Brandão, da Delegacia Peruíbe e responsável pelo caso, Reginaldo declarou que o irmão comentou diversas vezes que ia matar o pai e se suicidar em seguida. O acusado teve o pedido de prisão temporária decretada e foi encaminhado para a Cadeia de Peruíbe.

*com Agências