Brasil

Escola particular em São Paulo é investigada por denúncias de maus-tratos a crianças

Uma professora conseguiu gravar as cenas de abuso e humilhação por um celular.

Publicado:


Criança amarrada a uma pilastra da escola | Foto: Reprodução
Criança amarrada a uma pilastra da escola | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo está conduzindo uma investigação sobre a Escola Particular Pequiá, localizada no bairro do Cambuci, Zona Sul de São Paulo, após denúncias de maus-tratos a alunos. Pais e professores registraram boletins de ocorrência contra o estabelecimento de ensino, levando a polícia a solicitar a prisão temporária dos dois proprietários da escola.

Os casos de maus-tratos vieram à tona graças à coragem de uma das professoras, que presenciou cenas de abuso e humilhação e conseguiu esconder o celular para gravar as evidências. Uma das fotos registradas mostra um menino amarrado pelo uniforme a um poste.

Com as provas em mãos, a professora procurou algumas mães de alunos e juntas foram até a delegacia do bairro no último domingo (18/6) para registrar o boletim de ocorrência. No documento, a professora relatou punições severas, humilhações e agressões impostas às crianças sempre que algo não saía como esperado pelos proprietários.

“A punição era aplicada até mesmo em questões de xixi, com as crianças sendo obrigadas a permanecerem o dia inteiro com as roupas sujas, no caso da criança que fica sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo”, revelou a professora Anny Garcia Junqueira, responsável pela denúncia.

Um vídeo ao qual a reportagem da TV Globo teve acesso mostra um dos alunos sendo humilhado na frente dos colegas por ter urinado nas roupas. Em outra gravação, uma mulher identificada como a dona da escola ordena agressivamente que uma menina de apenas 1 ano arrume os brinquedos.

“Eu fiquei horrorizada. Chorei, chorei e não podia acreditar que isso estava acontecendo”, desabafou a mãe da criança, indignada com as práticas abusivas na escola.

As autoridades responsáveis pela investigação garantem que todas as denúncias serão apuradas minuciosamente e que medidas adequadas serão tomadas para garantir a segurança e o bem-estar das crianças envolvidas. A Escola Particular Pequiá ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Assuntos

BrasilSão Paulo

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vitima de estupro - @reprodução
Brasil
Homem estuprado na porta de casa disse estar traumatizado: “não saio de casa”

O ataque foi capturado por uma câmera de segurança, que mostrou o agressor esperando por João Alexandrino do lado de fora do condomínio.


Homem vítima de estupro - @Reprodução
Brasil
Homem é estuprado na porta de casa quando saía para trabalhar

Segundo imagens capturadas por uma câmera de segurança do local, o agressor já estava à espera de João Alexandrino fora do condomínio e iniciou o ataque assim que a vítima atravessou o portão.


No ano bissexto, é acrescentado um dia a mais ao calendário
Brasil
Brasil só terá mais 5 feriados que caem em dia de semana em 2024

O próximo cairá nesta quarta-feira, em 1º de maio, que se trata do Dia do Trabalho


Hospital da Restauração | @ Reprodução
Brasil
Paciente rouba arma, mata segurança e morre ao tentar fugir de hospital do Recife

Paciente aproveitou a troca de guarda, quando um vigilante passou a arma para outro, para tomar o armamento.


Caramelo venceu o câncer após três meses de tratamento | @ Metrópoles
Brasil
Vira-lata resgatado conclui tratamento contra câncer e emociona a web

Caramelo foi resgatado da rua por sua tutora em 2022, mas um ano depois ele foi diagnosticado com  um Tumor Venéreo Transmissível (TVT).