Vídeo: Empresário atira na própria cabeça durante evento com ministro e governador

Sadi Gitz deu um tiro na cabeça durante o evento de abertura de um seminário sobre o setor de gás em Aracaju

Sadi Gitz deu um tiro na cabeça durante o evento de abertura de um seminário sobre o setor de gás em Aracaju — © Silvio Rocha/Prefeitura de Aracaju

Sadi Gitz deu um tiro na cabeça durante o evento de abertura de um seminário sobre o setor de gás em Aracaju — © Silvio Rocha/Prefeitura de Aracaju

Sergipe — Um empresário atirou contra a própria cabeça durante um evento em Aracaju, capital de Sergipe, na manhã desta quinta-feira (4). O ato foi cometido na presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD).

O seminário, que seria realizado no hotel Radisson, na Orla da Atalaia, iria discutir os rumos do setor de gás no Estado, e foi suspenso após tragédia. O Governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido por meio de uma nota pública no Instagram.

“O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado”, diz a nota.

No momento em que o Sadi Gitz atirou contra a própria cabeça, o governador de Sergipe Belivaldo Chagas se pronunciava. A informação é que ele teria se levantado e pronunciado “Belivaldo, você é um grande mentiroso”, em seguida atirou.

O empresário era dono de uma fábrica de cerâmica, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, que havia entrado em hibernação por causa do alto preço do gás – a empresa havia perdido mais de 600 empregos diretos e indiretos. Com isso, ele teria falido.

+ Ex-prefeito pernambucano é preso em operação conjunta em Maceió

Quem era o empresário

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

No serviço público atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), atualmente é diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.