Empresário recolhe currículos do lixo e ajuda desconhecidos a conseguir emprego

“Não são apenas currículos, são vidas. Vamos ter mais respeito por quem está na luta em busca de emprego”, disse o empresário

Homem recolhe currículos jogados no lixo para ajudar desconhecidos a conseguir emprego — © Reprodução

Homem recolhe currículos jogados no lixo para ajudar desconhecidos a conseguir emprego — © Reprodução

Brasil — A persistência de muitos brasileiro na procura de emprego parece sessar nos últimos dias do ano, com os números na casa dos mais de 12 milhões de desempregadas no país, o jovem administrado de Porto Alegre, Kaká D’Ávila mostra um hábito diferenciado dos demais brasileiros.

Enquanto muitos estão desistindo, ele recolhe currículos jogados nas ruas e até mesmo no lixo, refaz os que foram danificados e distribui nas empresas que realmente estão contratando, o que ele ganha com isso? Ajudar pessoas que estão desesperadas a procura de um emprego.

+ Goleiro do CSA, Jordi se casa com cantora gospel do Rio de janeiro

Segundo o empresário, os currículos jogados nas ruas da cidade são mais que um simples papel, é uma oportunidade de mudar de vida.

“Não são apenas currículos, são vidas. Vamos ter mais respeito por quem está na luta em busca de emprego”, disse o homem responsável por coletar os currículos de desconhecidos.

Devido a nobre ação de Kaká, cinco pessoas desempregadas conseguiram emprego na cidade onde ele mora, e, ainda que os números de pessoas que ele conseguiu ajudar possa ser pequeno, tem um grande significado para o jovem empresário.