Em velório inusitado, corpo de idoso é velado sentado em Goiás

A intenção dos familiares foi fazer uma homenagem para o idoso que gostava muito de sentar e conversar com as pessoas.

O idoso ficou nessa posição por 7h | @ Wanderley Rodrigues

O idoso ficou nessa posição por 7h | @ Wanderley Rodrigues

O corpo de um idoso de 96 anos foi velado de uma forma fora do comum em Aparecida do Goiás. Isso porque, a pedido da família, ele foi colocado sentado e de pernas cruzadas em uma cadeira. A funerária responsável atendeu a solicitação e deixou de lado os preparativos de um velório tradicional com caixão e flores.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o carpinteiro aposentado Quirino da Silva Souza de terno em um assento. Ele ficou nessa posição por 7h. A intenção dos familiares foi fazer uma homenagem para o idoso que gostava muito de sentar e conversar com as pessoas.

No entanto, o estilo inovador de despedida não agradou a todos os familiares. Com o choque causado pela situação nada convencional, alguns preferiram não acompanhar o velório.

Quirino faleceu por complicações respiratórias e devido a um quadro de Alzheimer severo. Ao G1, a filha Flávia da Silva contou que o pai passou 10 anos acamado.

“Ele ficou 10 anos em cima de uma cama. Na hora da morte eu queria surpreender um pouco minha família, para ficar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório”, disse ela.