Em site, Unimed se gaba de ser “pioneira no tratamento precoce”

Empresa enviou kit covid contendo hidroxicloroquina e azitromicina para os pacientes.

Unimed enviou kit covid para os pacientes

Unimed enviou kit covid para os pacientes

Desde que o diretor médico da Prevent Senior — um plano de saúde que enviou milhares de kits Covid para pacientes durante os piores meses da pandemia — esteve depondo na CPI da Covid no Senado, internautas passaram a publicar nas redes sociais que a empresa não foi a única a enviar os medicamentos para os pacientes.

Em uma busca no site da Unimed de Brusque, em Santa Catarina, é possível constatar que a empresa se gaba de ter sido “pioneira no tratamento precoce da Covid-19”.

Em um trecho de uma publicação na página, é possível ler o seguinte texto: “Nosso protocolo envolve, para os pacientes a serem tratados com hidroxicloroquina, a documentação com um ECG de base, para que posteriormente se faça acompanhamento com um novo eletrocardiograma para excluir efeitos da medicação”.

Em outra parte, o conteúdo atribuído à Dra. Daniela, explica que o protocolo de tratamento com hidroxicloroquina passou a ser usado pela Unimed depois de ser testado em dois pacientes.

“Já na primeira semana de Ambulatório, tivemos dois pacientes positivos, que começaram a ficar graves e em decisão conjunta com eles, optamos em utilizar a medicação, já que não havia nada disponível e era a única alternativa que estava sendo falada, lá no mês de março. Os dois iniciaram o tratamento e em 48 horas de medicação começaram a responder, ficaram bem, estão bem até hoje. Dali para frente intensificamos os estudos, e desde então, o protocolo do Ambulatório Especial da Unimed Brusque foi usar a hidroxicloroquina e a azitromicina por cinco dias em todos os pacientes que apresentaram quadro de pneumonia viral”.

O diretor técnico da Unimed Brusque, Dr. Eduardo Ballester, disse que a unidade fez vários estudos sobre o uso dos medicamentos — mas sem citar como as pesquisas foram realizadas ou quais foram os resultados — e que eles embasaram o hospital a seguir com o tratamento precoce.

“Como empresa de saúde e preocupada em evitar o colapso dos recursos hospitalares na região, após diversos estudos, decidimos inicialmente pela implantação do tratamento precoce, com hidroxicloroquina e azitromicina. Como tudo era muito novo e diariamente estamos escrevendo um capítulo da medicina, nosso protocolo de tratamento já sofreu ao menos três atualizações, não abandonando, no entanto, a essência do tratamento precoce”.

Acesse o site da Unimed Brusque aqui e leia a nota completa.

Print do site da Unimed Brusque

Kit Covid enviado para os clientes