Elizangela, atriz com mais de 50 anos de carreira, morre aos 68 anos

A causa da morte não foi divulgada.

Elizangela, atriz | © Reprodução

Elizangela, atriz | © Reprodução

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizangela, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (4) em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

Elizangela nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como atriz aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, onde fez comerciais ao vivo. Em 1966, foi contratada pela Globo, onde estreou na novela “O Cafona”, de Bráulio Pedroso.

A atriz teve uma carreira promissa, com mais de 50 anos de atuação na televisão, cinema e teatro. Ela interpretou diversos personagens, desde mocinhas a vilãs, e sempre se destacou por seu talento e versatilidade.

Entre seus trabalhos mais marcantes estão as novelas “Roque Santeiro”, “Feijão Maravilha”, “Jogo da Vida”, “Paraíso”, “Pedra sobre Pedra”, “Por Amor”, “Senhora do Destino”, “A Favorita”, “Ti-Ti-Ti”, “Aquele Beijo”, “Salve Jorge”, “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”.

Elizangela também atuou no cinema, em filmes como “Quelé do Pajeú”, “O Enterro da Cafetina” e “Vale do Canaã”. A atriz deixa dois filhos, Rafael e Eduardo.