Brasil

Égua participa de velório de tutora de 11 anos que morreu ao cair do animal

Bárbara Montibeller e a égua Bella eram uma dupla há cinco meses; elas participavam de competições de rodeio.

Atualizado 2 anos atrás
Égua foi levada pela família ao funeral da tutora de 11 anos | © Reprodução
Égua foi levada pela família ao funeral da tutora de 11 anos | © Reprodução

A família de uma menina, de 11 anos, que morreu ao cair de uma égua, em Santa Catarina, levou o animal para homenagear a criança, e também para dar a chance da dupla se despedir. As duas participavam de competições de rodeio, e, segundo os familiares, possuíam uma conexão inexplicável.

O vídeo do momento de homenagem e despedida tem viralizado nas redes sociais. Nas imagens, a égua vai até o caixão da tutora, acompanhada pelos treinadores e pelos pais da menina.

Bárbara Montibeller e a égua Bella eram uma dupla há cinco meses. A queda da garota aconteceu enquanto ela preparava o animal. Segundo o avô, Altamir Montibeller, a criança subiu, se desequilibrou e caiu.

A menina foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros para o hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região, no dia 15 de agosto. Ela faleceu quatro dias depois, no sábado (19/8).

A notícia da morte de Bárbara foi dada pela família na rede social da própria. “Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, diz o texto.