Durante protesto, cadeirante é algemado à força e colocado em viatura

Em nota, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que pediu apuração rigorosa. Caso viralizou nas redes sociais

Em nota, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que pediu apuração rigorosa — © Reprodução

Em nota, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que pediu apuração rigorosa — © Reprodução

Aracaju — Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem repercutido entre os internautas e causado indignação. Ele mostra o momento em que um cadeirante é algemado e colocado à força por guardas municipais em uma viatura. O caso aconteceu em Aracaju.

O homem que aparece nas imagens é Tony David da Silva Melo Santos, estudante de direito, que protestava sobre acessibilidade no transporte público do município, na entrada de uma garagem de ônibus. A gravação foi feita pela esposa dele, Maria Aparecida de Jesus Santos.

Tony relatou que estava indo para a faculdade e o motorista negou transportá-lo porque o veículo não tinha cinto de segurança. Ele disse ter alegado que só desceria do ônibus se todos os passageiros também desembarcassem e, segundo ele, foi o que aconteceu.

Após não conseguir embarcar no veículo, ele resolveu ir à garagem da empresa para reclamar da situação. Policiais e agentes de trânsito tentaram negociar para que ele deixasse de impedir a passagem dos ônibus, foi quando a situação ficou acalorada.

+ Mulher fica ferida após sofrer queda de moto em União

Maria relatou que entrou em desespero ao ver a abordagem dos guardas. “Um guarda municipal colocou o pé na cadeira de rodas e ele caiu para frente. O guarda colocou o joelho na coluna do meu marido, que gritava dizendo que sentia dores e não estava conseguindo respirar”, descreveu ela.

Em nota, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que pediu apuração rigorosa.

*com informações de G1