
A Brigada Militar (BM) registou um homicídio, seguido de suicídio, na manhã desta quinta-feira (07/01), em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu por volta das 10h30 no bairro Rubem Berta, Zona Norte da cidade. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
De acordo com a polícia, o pai enforcou o próprio filho e se matou, também por enforcamento. Os dois estavam sozinhos em casa. A BM não soube precisar a idade das vítimas, informando apenas que o homem tinha entre 50 e 60 anos e o garoto entre 10 e 14.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Bicca, disse que a mãe da criança, esposa do homem, morava junto no apartamento, mas tinha saído para compromissos pessoais. Antes de sair, o esposo havia dito que quando ela voltasse não encontraria nenhum dos dois.
A mulher prestou depoimento e disse que o homem teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente e estava passando por problemas financeiros. A mulher, ainda segundo o delegado, teria ligado para o filho e o orientado a não sair de casa com o pai.
A polícia aguarda os laudos da perícia e vai ouvir familiares e vizinhos.
*com Agências

Giroflex do carro da polícia — © Reprodução/Ilustração