Delegado preso com platação de maconha em casa é exonerado

O delegado Marcelo Marinho foi preso em 4 de dezembro. A exoneração do policial foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF)

Delegado preso com plantação de maconha (Reprodução)

Delegado preso com plantação de maconha (Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (11/12), o delegado Marcelo Marinho de Noronha, preso pelos crimes de tráfico de drogas e associação para a produção e tráfico , foi exonerado do cargo que ocupava na Comissão Permanente Disciplinar da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Investigado pela Corregedoria Geral da corporação, o delegado foi preso após encontrarem uma plantação de maconha em uma chácara em São Sebastião.

Marcelo Marinho foi preso em 4 de dezembro. A exoneração do policial foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF).

Fábio Santos de Souza assume o lugar de Marcelo na Comissão Permanente Disciplinar da PCDF. Marcelo Marinho será indiciado por tráfico e associação para o tráfico. Se condenado, pode pegar pena de até 15 anos.

Além do polícial, os dois filhos dele — Marcos Rubenich Marinho de Noronha, 20, e Ana Flávia Rubenich Marinho de Noronha, 25 — e a esposa, Teresa Cristina Cavalcante Lopes, 39, também estão presos pelos mesmos crimes.

De acordo com as investigações, o acusado atuava com sementes internacionais, de forma especializada. O espaço contava com estrutura de iluminação e estufa para condicionamento do entorpecente.

Delegado é exonerado