Brasil

Damares Alves lança campanha em defesa da criança no carnaval

A campanha consiste na distribuição de materiais como camisetas, viseiras, adesivos e folders em 21 capitais.

Publicado: | Atualizado em 22/02/2020 10:36


Ministra Damares Alves
Ministra Damares Alves

Damares Alves, a ministra da mulher, da família e dos direitos humanos, lançou nesta sexta-feira (21), a campanha “Criança protegida, entre nesse bloco”.

A iniciativa da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (SNDCA) e da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH), ambos do MMFDH, tem como objetivo proteger as crianças contra qualquer tipo de violação no carnaval.

“O nosso bloco acabou de chegar! Essa é a campanha do Governo Federal para crianças neste carnaval. Atenção, papai e mamãe que está levando criança para o carnaval, todo cuidado! Identifique as crianças e, principalmente, não deixe ninguém malvada chegar perto das crianças. Vai brincar, mas com toda proteção às crianças”, ressaltou a ministra Damares Alves.

Campanha
A campanha consiste na distribuição de materiais como camisetas, viseiras, adesivos e folders em 21 capitais. Todo o material divulga o Disque 100, canal de denúncia de violações de direitos humanos da ONDH.

As cidades que terão distribuição de matérias são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP) Teresina (PI) e Vitória (ES),

Disque 100
O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos, pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

O Disque 100 recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos relacionadas a diferentes temas, como crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, população LGBT e discriminação ética ou racial

Assuntos

Damares Alves

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Carteira de Habilitação na mão de uma pessoa
Brasil
Motoristas das categorias C, D e E podem perder a habilitação por falta de um exame

A falta do exame dentro dos prazos estipulados pode resultar em uma multa de R$ 1.467,35, categorizada como infração gravíssima


Telefone Popular - @Reprodução
Brasil
Você sabia? Inscritos no CadÚnico têm direito ao Telefone Popular; peça o seu

O Telefone Popular oferece uma série de benefícios e características projetadas para atender as necessidades das famílias beneficiárias


Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução
Brasil
Sobrinha que levou o tio morto para sacar empréstimo é presa em flagrante

Ela foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.


Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução
Brasil
Sobrinha leva o tio morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil no banco

A mulher tentou falsificar a assinatura do tio para acessar o empréstimo já aprovado.


Rutiele Pereira - @Reprodução
Brasil
Por fofoca, mulher que esquartejou ex é morta na prisão com um soco

Segundo as detentas, a confusão começou depois da refeição e da oração, quando Jessica Vieira de Lima acusou Rutiele de falar mau de outras colegas de cela.