Criminosos interceptam e ateiam fogo em ônibus; 14 ficam feridos

Testemunhas relataram que os passageiros entraram em desespero e tiveram que enfrentar as labaredas para sair do ônibus


Publicado em: 27/08/19 às 16:15 por Redação | BR104 | Atualizado em 28/08/2019 às 7:31



Testemunhas relataram que os passageiros entraram em desespero e tiveram que enfrentar as labaredas para sair do ônibus — © G1

Porto Alegre — Criminosos interceptaram e atearam fogo em um ônibus no início da madrugada desta terça-feira (27), no terminal Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao hospital.

De acordo com a polícia, cerca de 30 pessoas estavam no veículo quando homens encapuzados chegaram em um Palio branco por volta da meia-noite. Um deles entrou no coletivo e retirou apenas o motorista. Em seguida, jogou gasolina no corredor e ateou fogo.

Testemunhas relataram que os passageiros entraram em desespero e tiveram que enfrentar as labaredas para sair do ônibus. Alguns deles acabaram sofrendo queimaduras e inalaram fumaça. Outros pularam pelas janelas e tiveram cortes em partes do corpo.

+ Acusado de escravizar idoso em União participa de audiência de custódia 

A Brigada Militar (BM) foi acionada e chegou a fazer rondas na região para tentar localizar os autores da ação criminosa, mas ninguém foi preso. Imagens de câmeras instaladas no local serão analisadas pela Polícia Civil (PC) para tentar identificar os suspeitos.

Até a tarde desta terça, quatro pessoas seguiam em hospitais. Com as chamas, parte da estrutura do terminal ficou destruída. A polícia suspeita de que o crime tenha envolvimento com o tráfico de drogas no município.

*com informações do G1