Criança tem perna amputada após ser atacada por tubarão em Noronha

A vítima estava com o pai na praia, que faz parte do Parque Nacional Marinho, quando foi atacada pelo animal.

Menina foi atacada por tubarão em Fernando de Noronha | © Reprodução

Menina foi atacada por tubarão em Fernando de Noronha | © Reprodução

Uma menina de apenas oito anos teve a perna direita amputada depois de ser atacada por um tubarão, na Praia do Sueste, no arquipélago de Fernando de Noronha, na manhã desta sexta-feira (28/01). Ela é uma turista que não teve o estado de origem informado.

De acordo com informações, a vítima estava com o pai na praia, que faz parte do Parque Nacional Marinho, quando foi atacada pelo animal. Ela foi socorrida em uma viatura do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) para o Hospital São Lucas, único do local.

“Foram realizados todos os procedimentos necessários, incluindo transfusão sanguínea, para garantir a estabilidade da paciente”, informou a Assessoria de Imprensa da Administração de Fernando de Noronha (PE), através de nota à imprensa. A garota será levada para um hospital em Recife (PE).

Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões em Pernambuco (Cemit-PE), o último incidente desse tipo ocorreu no dia 13 de janeiro de 2021, quando um turista do Rio de Janeiro foi atacado por um tubarão, enquanto surfava na Cacimba do Padre, e recebeu 32 pontos na mão.