Criança é atacada por cão e internada com ferimentos graves em Arapiraca

No momento do ataque, a vítima estava em um quarto com outras duas crianças. Seu estado de saúde é considerado grave

Comoção no Hospital Nair Alves de Souza — © PA4

Comoção no Hospital Nair Alves de Souza — © PA4

Paulo Afonso — É grave o estado de saúde de uma menina de 4 anos que foi atacada por um cão da raça pit bull nessa terça-feira (28), em Paulo Afonso, na Bahia. A menina foi levada para um hospital local, mas foi transferida para Arapiraca, na madrugada desta quarta-feira (29).

Conforme relato de testemunhas, a menina foi atacada por um animal que pertence à família na residência onde mora, na rua Amâncio Pereira, no Centro de Paulo Afonso. No momento do ataque, a vítima estava em um quarto com outras duas crianças.

O pai também estava no imóvel, mas em outro cômodo, quando teria escutados os gritos. Rapidamente foi ao local e conseguiu desvencilhar a garota das garras do cachorro. Ela foi encaminhada para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), mas foi transferida devido à gravidade das lesões.

De acordo com o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), para onde a menina foi transferida, a criança apresenta múltiplas lesões na face e foi submetida a procedimento pela cirurgia plástica, cirurgia geral e buco. Ela corre o risco de perder a visão em um olho.