Criança de 11 anos coloca fogo em casa de avós por estar de castigo e sai para andar de patins

Segundo o relato do avô, de 70 anos, a menina estava de castigo e foi proibida de mexer no celular pela avó, de 53 anos, pois tinha pesquisado sobre "rituais de bruxaria".

Avós precisaram pular da janela do quarto andar | © Reprodução/Vídeo

Avós precisaram pular da janela do quarto andar | © Reprodução/Vídeo

Uma criança de 11 anos colocou fogo no apartamento dos avós por eles não terem permitido que ela usasse o celular, em Patos de Minas, na tarde do último sábado (14). A menor trancou o casal em um quarto e saiu para brincar de patins.

Segundo o relato do avô, de 70 anos, a menina estava de castigo e foi proibida de mexer no celular pela avó, de 53 anos, pois tinha pesquisado sobre “rituais de bruxaria”.

Revoltada com o castigo, a criança trancou o casal dentro do quarto, ateou fogo em um sofá e saiu para brincar de patins, conforme contou ela à polícia após o ocorrido.

Com as chamas tomando conta do apartamento, os avós, que estavam dormindo, acordaram assustados com o cheiro de queimado e de madeira estalando e precisaram pular da janela do 4º andar.

Os vizinhos do casal colocaram colchões no térreo do prédio, a pedido da polícia, para a queda ser amortecida.

De acordo com as informações colhidas, a criança mora com os avós na maior parte da semana e costuma apresentar mudanças comportamentais, como oscilação de humor.

A Polícia Civil deve analisar as causas e as circunstâncias do fato.