Conheça Mario Frias, o ex-ator da Globo que vai assumir a Secretaria da Cultura

A posse de Mario Frias na Secretária de Cultura poderá acontecer a qualquer momento, confirmam aliados do presidente.

Ator Mario Frias, cotado para assumir a Secretaria Especial de Cultura

Ator Mario Frias, cotado para assumir a Secretaria Especial de Cultura

O presidente Jair Bolsonaro anunciou essa semana a saída da atriz Regina Duarte, da Secretaria Especial de Cultura, pasta que comandou por dois meses. Com Regina deixando o cargo, um outro personagem passa a ser cotado para subir abordo do governo, e dessa vez, Bolsonaro vai dar vez à alguém alinhado com suas ideias.

Também ator e ex-funcionário da Globo, o principal nome cotado para substituir Regina Duarte é Mario Frias.

Nascido no Rio de Janeiro em 9 de outubro de 1971, e hoje com 48 anos, o ator é casado desde 2008 com a empresária Juliana Camatti da Silva.

Considerado conservador, Mario Frias foi um dos poucos artistas que apoiaram a decisão de Regina Duarte ao aceitar o convite do presidente para assumir a Cultura, e inclusive mostrou apoio a atriz durante a curta passagem de Regina pela Pasta.

No entanto, segundo informações, o próprio Frias disse à amigos que se considera mais alinhada as ideias do presidente Bolsonaro.

Nas redes sociais do ator é muito comum encontrar postagens exaltando o trabalho do presidente, e geralmente criticando alguém que deixe o governo, como aconteceu com o ex-ministro Sérgio Moro.

Após a demissão de Moro, Frias publicou em suas redes sociais; “O ego está falando mais alto do que o próprio cargo”.

Embora ele ainda não tenha sido empossada até esse momento, a página sobre o ator no Wikipédia já o cita como Secretário Especial de Cultura, e uma observação aponta: “Posse Pendente “.

A posse de Mario Frias na Secretária de Cultura poderá acontecer a qualquer momento, confirmam aliados do presidente.