Começa nesta segunda-feira (18) bloqueio de linhas pré-pagas em 17 estados do Brasil

Titulares de linhas telefônicas pré-pagas que não realizaram os recadastramentos, terão seus serviços cancelados

Começa nesta segunda-feira (18) bloqueio de linhas pré-pagas em 17 estados do Brasil — © Reprodução

Começa nesta segunda-feira (18) bloqueio de linhas pré-pagas em 17 estados do Brasil — © Reprodução

Brasil — Começa nesta segunda-feira (18), o bloqueio de celulares com linhas pré-pagas desatualizadas em 17 estados do Brasil, incluindo Alagoas. O bloqueio é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que tem como objetivo regular o cadastro de usuários de linhas pré-pagas.

O prazo determinado pela Anatel foi dado até está segunda-feira, devido ao longo período que a campanha está sendo executada nos estados em questão. Desta forma, titulares de linhas telefônicas pré-pagas que não realizaram os recadastramentos, terão seus serviços cancelados.

+ WhatsApp vai liberar novos recursos para sistema iOS

Além de Alagas os estados de: Amazonas, Amapá, Bahia, Cará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe, Piauí e São Paulo, também estão na lista de bloqueio.

Os demais estados juntamente com o Distrito Federal (Brasília), já concluíram essa fase do recadastramento que trata de uma medida para criação do cadastro nacional de usuários que fazem uso de linhas pré-pagas no Brasil.

Segundo a Anatel, está será a última etapa da campanha nacional realizada pela Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, que objetiva informa os usuários sobre algum tipo de irregularidade em suas respectivas linhas pré-pagas.