O senador por Alagoas, Fernando Collor (PROS), ironizou a ação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que “invadiu” a Neo Química Arena na tarde deste domingo (05/09), minutos após o início do jogo entre Brasil e Argentina, para determinar a deportação imediata de quatro jogadores da Argentina, por terem mentido sobre os países em que estiveram antes de virem ao país.
A Anvisa segue um protocolo determinado pelo governo federal, que para evitar a entrada de novas variantes no país, proibiu que pessoas que estiveram no Reino Unido e em alguns países da Africa do Sul, por exemplo, fiquem impedidas de entrar no Brasil.
Os quatro jogadores mentiram para a CBF e disseram que não estiveram em nenhum país de restrição, porém a Anvisa descobriu que eles estavam no Reino Unido e pediu a deportação imediata dos atletas.
Em seu Twitter, Fernando Collor ironizou a situação. “E o problema era a copa América”, escreveu o senador, que foi imediatamente repreendido per centenas de internautas.
Veja as respostas:
Vai toma no meio do seu ….
— vinicioscarano (@vinicioscarano) September 5, 2021
Anvisa é de qual âmbito governamental, já sabe qual é problema? Incompetência geral e irrestrita.
— Rosana Conceicao (@roconceio) September 5, 2021
Foi a copa América no caso né, isso e regra lei o senhor deveria esclarecer e não querer confundi mais.
— Edson ??️Estamos Esgrimando com LOUCOS (@EDSON07JAS) September 5, 2021
Ao contrário de uns que querem por o Brasil de quatro pro mundo alguns querem valer a lei! Simples. Um cara corrupto ,presidente cassado deveria saber do valor do peso da lei
— F??O??R??A??B??O??Z??O (@RhanderAnd) September 5, 2021
O problema foi tu ter sido eleito presidente um dia…
— mauri junior (@maurijun) September 5, 2021
Que analogia nada a ver hein kkkkkk
— alexandre (@ale_si2381) September 5, 2021
