Chacina em bar deixa onze pessoas mortas em Belém do Pará

Homens armados chegaram em carros e motos e efetuaram os disparos em pessoas que estavam dentro de um bar no bairro Guamá

Policiais em frente ao bar onde a chacina ocorreu — © Jalilia Messias/TV Liberal

Policiais em frente ao bar onde a chacina ocorreu — © Jalilia Messias/TV Liberal

Belém – 11 pessoas foram mortas em uma chacina dentro um bar no bairro do Guamá, em Belém, na noite desse sábado (18).  Segundo a polícia, uma pessoa ficou ferida e está sob proteção policial. O crime aconteceu por volta das 16h.

Testemunhas informaram que sete homens encapuzados chegaram em uma moto e três carros e dispararam contra as vítimas. Quase todas foram baleadas na cabeça, segundo o secretário de segurança pública do Pará, Ualame Machado.

Dentre os mortos, 6 são mulheres e 5 são homens. O bar tinha autorização para funcionar no local. Um vídeo feito logo após o massacre mostra as vítimas baleadas e caídas pelo estabelecimento. Sete pessoas já foram identificadas, mas o nome e a idade das vítimas não foi divulgado.

Conforme a polícia, outras pessoas que estavam no momento da chacina conseguiram fugir. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o crime e realiza buscas. Não há informações sobre a motivação da chacina e, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

+ Após denúncias, 2º BPM registra prisão por tráfico de drogas em União dos Palmares

Reforço policial

Sendo um dos bairros mais populosos de Belém, Guamá foi um dos setes da região que recebeu a Força Nacional, em Março, devido aos elevados níveis de criminalidade. Ao todo, 274 agentes fazem o patrulhamento nesses locais.

Segundo a gestão Helder Barbalho (MDB), em todo o estado, o número de mortes violentas caiu no 1º trimestre na comparação com 2018. Foram 756 neste ano, ante 996 no mesmo período do ano passado — uma queda de 24%.