CBM confirma oficialmente primeira morte do desabamento do edifício em Fortaleza

De acordo com as autoridades, estavam no edifício aproximadamente 18 pessoas no momento do desabamento

CBM confirma oficialmente primeira morte do desabamento do edifício em Fortaleza — © Reprodução

CBM confirma oficialmente primeira morte do desabamento do edifício em Fortaleza — © Reprodução

Brasil — Foi confirmado pela equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) na noite desta terça-fera (15) a primeira morte do desabamento ocorrido no Edifício Andrea, em Fortaleza. A confirmação foi feita às 23h55 pelo coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, do CBM.

A vítima foi identificada por Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Segundo informações, ele não estava no prédio onde aconteceu a catástrofe, e sim, em uma mercearia em funcionamento ao lado do edifício. As informações apontam ainda que no momento do desastre ele estava carregando água quando foi atingido pelos escombros do prédio.

No momento do desastre havia um outro entregador de água junto com a vítima, Antônio Gomes Marcelino, de 34 anos, este por sua vez, conseguiu escapar sem que fosse atingido pelos escombros. O desabamento aconteceu na manhã dessa terça-feira, e de acordo com as autoridades locais, estavam no edifício aproximadamente 18 pessoas no exato momento do ocorrido.

De acordo com o coronel Holanda, cães farejadores estão nos escombros onde foi indicado cinco locais que possivelmente possam existir vítimas. “Pode ser que num ponto só a gente possa ter acesso a uma, duas ou três vítimas”, afirma o comandante.

A notícia premeditada da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do ceará (SSPDS) no final da tarde desta terça-feira, onde informava que foi localizado uma pessoa morta, não foi confirmada pelo governador do Estado, Camilo Santana.

Entretanto, não houve esclarecimento a respeito da falta de comunicação entre as autoridades. Sendo assim, até o momento apenas a vítima mencionada no corpo desta matéria (Frederick Santana dos Santos, de 30 anos) tem a confirmação oficial do Corpo de Bombeiros.