Caso Flordelis pode virar documentário da Netflix

Valei-me Deus – O Caso Flordelis, pode ser lançado no segundo semestre de 2021

Anderson do Carmo e Flordelis

Anderson do Carmo e Flordelis

O caso Flordelis, que se tornou um drama de repercussão internacional após a morte do pastor Anderson do Carmo no dia 16 de junho de 21019, vai virar documentário.

A produção já está em fase de construção, com pesquisa, entrevistas e captação de recursos. O documentário será dirigido pelo diretor e roteirista Henrique Freitas, ex-diretor de redação do O Dia e Meia Hora.

Valei-me Deus – O Caso Flordelis, irá contar toda a história de vida de Flordelis, desde a infância e como acabou se tornando mãe de 54 filhos entre adotivos e biológicos, como se envolveu com Anderson do Carmo e até como se tornou a principal suspeita de planejar sua morte.

– Mostrar que nem tudo que reluz é ouro: esse é meu objetivo. O caso é emblemático por isso. Dá a dimensão que, muitas vezes, mídia e sociedade compram histórias que são falsas do início ao fim. Temos uma série de fontes na polícia e, agora, vamos começar as entrevistas ao vivo – afirma o diretor.

+ Flordelis usava sangue dos filhos para rituais secretos, diz testemunha

O projeto é uma coprodução da Chamon Produções Artísticas, que já realizou mais de 20 obras para a TV e o cinema, e da 502 Digital, de Henrique Freitas.

A expectativa é que o documentário seja negociado com a Netflix Brasil e lançado pela plataforma de streaming no segundo semestre do ano que vem.

Deputada Flordelis