Carros são ‘engolidos’ por cratera causada pela chuva em Brasília

Deslizamento ocorreu por volta de 15h30, enquanto caía uma forte chuva na cidade. Não houve registro de feridos

Carros são 'engolidos' por cratera causada pela chuva — © Pedro Borges/TV Globo

Carros são 'engolidos' por cratera causada pela chuva — © Pedro Borges/TV Globo

Brasília — Pelo menos quatro veículos foram ‘engolidos’ por uma cratera que se expandiu na tarde dessa terça-feira (10), na altura da 709/909 Sul, na Asa Sul, em Brasília (DF). O deslizamento ocorreu por volta de 15h30, enquanto caía uma forte chuva na cidade. Não houve registro de feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a força da água provocou o desabamento de um muro de arrimo da obra, onde há uma grande escavação. Além disso, uma tubulação de águas pluviais se rompeu, o que pode ter encharcado o solo e causado o desmoronamento.

Ainda segundo os bombeiros, não havia ninguém dentro dos automóveis. Os veículos danificados estavam estacionados ao lado do canteiro. O local é usado como estacionamento de um centro médico. Um prédio ao lado de onde houve o desabamento, o Edifício Fape, foi evacuado.

+ Desabamento de teto de panificação deixa feridos em São José da Laje 

Os proprietários dos carros foram identificados. Um deles é o servidor público Tiago Carvalho. Ele contou que estava com a esposa em uma consulta médica, em uma clínica que funciona no prédio que foi evacuado. “O prejuízo financeiro é grande. Mas a felicidade de não estarmos dentro do carro é maior”, disse Carvalho.

A empreiteira responsável pela obra é D&B Construtora e Incorporadora. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) fez uma vistoria no local e disse que a construtora está em situação regular. Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada e técnicos do órgão estiveram no local.