Caminhoneiro morre soterrado por carga em acidente em Mogi Guaçu

Motorista não viu que ponte tinha desabado e caiu com veículo em rio. Ele acabou soterrado pela própria carga que levava e morreu no local

Caminhão caiu no rio após ponte com aduela de concreto desabar em Mogi Guaçu — © Ricardo Custódio/EPTV

Caminhão caiu no rio após ponte com aduela de concreto desabar em Mogi Guaçu — © Ricardo Custódio/EPTV

Mogi Guaçu — Um caminhoneiro de 80 anos morreu na manhã desta quinta-feira (27) após o veículo conduzia cair em um rio da cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo. No local havia uma ponte que cedeu pouco tempo antes dele passar, por volta das 6h30.

A ponte dá acesso ao distrito de Martinho Prado, na Rodovia Vicinal Almino Monteiro Álvares Afonso, e a estrutura cedeu após a forte chuva que atingiu a região, nessa quarta-feira (26). O condutor do veículo, que estava carregado com areia, não teria visto que a ponte tinha desabado e não conseguiu frear a tempo.

Segundo a Guarda Municipal, a vítima acabou ficando soterrada pela própria carga e morreu antes da chegada do socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do corpo e retirar o veículo do rio. Não há previsão de liberação da pista, já que a ponte foi destruída.

A Prefeitura de Mogi Guaçu informou que a alternativa para quem mora em Martinho Prado ou precisa ir ao distrito é seguir por Conchal e pela rodovia SP-191 (Conchal-Mogi Mirim) ou pela estrada rural até as Chácaras Alvoradas.