Brasil

Cachorro é dado como morto em pet shop e aparece vivo dias depois; veterinária é investigada

Veterinária é investigada, pois além de confirmar a morte de Flash, entregou um saco com materiais orgânicos de outros animais, fingindo ser o corpo do cachorro.

Publicado: | Atualizado em 05/12/2023 13:33


Um cachorro da raça yorkshire foi dado como morto por um pet shop em Bagé, no Rio Grande do Sul, mas foi encontrado vivo dias depois. A notícia tem repercutido em todo o país.

Flash, de 13 anos, foi deixado no estabelecimento no último mês pelos seus donos, que foram fazer uma viagem de uma semana. Eles foram informados que o cão tinha falecido enquanto viajavam.

Nas informações que constam no boletim de ocorrência registrado na polícia pelos tutores do cachorro, a veterinária do pet shop teria dito que ele se assustou durante uma tempestade e infartou.

Um funcionário de uma propriedade da família de Flash recebeu um saco com o que seria o corpo do animal. O enterro do cão foi, inclusive, acompanhado pela própria veterinária.

No entanto, os donos do animal estranharam a recusa da profissional em devolver a coleira. Com a suspeita, a família decidiu desenterrar o saco e descobriu que se tratava de materiais orgânicos de outros animais, como pedras vesiculares e órgãos.

Ainda segundo o B.O., ao divulgarem o caso de desaparecimento de Flash nas redes sociais, os tutores foram contatados por uma pessoa, não identificada, que disse que encontrou o cão e deu abrigo a ele. Ela também informou que entrou em contato com o pet shop.

“A pessoa que encontrou ele ligou para a pet shop e foi orientada a tirar o lenço dele, tirar a coleira dele, queimar e ficar com o cachorro, já que ela [responsável pelo pet shop] já tinha dado o cachorro como morto”, disse Augusto Xavier, tutor de Flash, ao UOL.

Ao ser procurada pela imprensa, a dona do pet shop se limitou a dizer que aguarda investigação policial e não vai se posicionar. Ela já prestou depoimento na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) de Bagé.

 


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Tatuagem feito pelo tatuador Gustavo Teixeira em homenagem ao pai | © Reprodução
Brasil
Homem se tatua com cinzas do pai como forma de homenagem

O desenho gravado em sua pele foi de uma etiqueta deixada pelo genitor em um pote de comida.



Cachorro - @Reprodução
Brasil
Ladrão que invadiu chácara tem mão amputada após ataque de pitbull

Foi necessário um esforço considerável do proprietário para afastar o cão do suspeito antes de contatar as autoridades.



Lula em Adis Abeba, na Etiópia | © Ricardo Stuckert/PR
Brasil
Blog Eugênio de Lima: A vergonhosa fala de Lula sobre Israel

Lula e o PT ao invés de emitir uma nota pedindo desculpas ao povo judeu, dobra a aposta, querendo até mesmo – segundo notícias – expulsar o embaixador de Israel no Brasil.