Caçadores mataram lobisomem em Riacho das Almas?

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o animal supostamente abatido por caçadores.

Lobisomem de Lagoa das Almas - @reprodução

Lobisomem de Lagoa das Almas - @reprodução

O vídeo de um lobisomem supostamente morto por caçadores na cidade de Riacho das Almas, no interior de Pernambuco, viralizou rapidamente nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.

Além do vídeo que mostra a figura popular no folclore brasileiro, a postagem é sempre acompanhada de alguns áudios que contam como o lobisomem foi capturado. Segundo a história já compartilhada milhares de vezes, os caçadores se depararam com o animal metade homem e metade lobo, e um deles conseguiu atingi-lo com um disparo.

No entanto, o BR104 apurou que a imagem que vem sendo divulgada não se trata de um lobisomem, apesar de o vídeo ter conseguido convencer muita gente. Na verdade, se trata de uma escultura do artista Joseph-Rob Cobasky. Ele costuma publicar em seu perfil no Instagram diversas esculturas de monstros inspirados no cinema e em contos folclóricos.

O vídeo que o artista fez com o seu lobisomem e postou no Instagram, já levantou a falsa informação de que haviam matado o animal em diversas cidades do Brasil. Praticamente, em cada estado, há um relato diferente em vídeos sobre algum caçador que matou um lobisomem, sempre acompanhados de áudios que induzem os internautas a acreditarem na farsa.

Veja o vídeo original: