
Um cabo da Polícia Militar, identificado como Alan Roberto de Freitas Silva, de 35 anos, faleceu na noite de quinta-feira (21), após 33 dias internado em um hospital de São Paulo por ter engasgado durante uma refeição. Ele será sepultado neste sábado (23).
Natural de Franca (SP), Alan estava em Ribeirão Preto desde 14 de outubro para participar de um curso de especialização da Força Tática, quando sofreu um engasgo enquanto comia, desencadeando complicações graves.
Segundo relatos da esposa, Sara Paschoarelli, Alan explicou que a comida ficou presa logo na primeira garfada.
“Ele falou que foi comer, eles tinham poucos minutos para comer, e na primeira garfada ele já sentiu que travou a comida, entalou. Já assustou, não chegou a ter falta de ar, mas pediu pra tomar suco, ir no alojamento para poder vomitar”, contou ela.
Após o incidente, ele recebeu manobras de desengasgo, mas a situação piorou, e colegas o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, os médicos identificaram um rompimento no esôfago e encaminharam o cabo para uma cirurgia de emergência no hospital.
“A cirurgia foi pra salvar a vida dele, porque ele já chegou lá em estado grave e estava correndo risco de vida. Do dia 20 [de outubro] até ontem, [ficou] sedado”, disse a esposa.
O corpo do policial foi velado nesta sexta-feira (22) e será sepultado neste sábado no Cemitério da Saudade, em Franca.
Em nota oficial, o 15º Batalhão da Polícia Militar lamentou o ocorrido e destacou que o cabo recebeu atendimento médico emergencial logo após o incidente.