Bombeiros vão recolher corpo e encontram homem cochilando dentro de rio

Vídeo divulgado nas redes sociais viralizou entre os internautas. Vítima foi retirada da água e encaminhada a um hospital da região

Bêbado que dormia em rio é confundido com vítima de afogamento — © Reprodução

Bêbado que dormia em rio é confundido com vítima de afogamento — © Reprodução

Cáceres — O vídeo de um resgate inusitado viralizou nas redes sociais. No domingo (5), enquanto caminhava em frente ao cais da praça Rio Branco, um idoso avistou um corpo boiando às margens do Rio Paraguai, em Cáceres. Pensando se tratar de um afogamento, ele resolveu chamar o Corpo de Bombeiros.

No entanto, segundo o sargento Marques, quando a equipe chegou ao local para atender a ocorrência, constatou que se tratava apenas de um “cochilo”. “Verificamos que ele não estava com nenhum sinal de fratura ou luxação pelo corpo. Apenas dormindo e com forte odor etílico”.

O homem disse aos militares que tinha ingerido bebida alcoólica no dia anterior, mas não soube explicar como foi parar dentro do rio. Mesmo assim, Marques explicou que a vítima foi retirada da água e encaminhada ao Pronto Atendimento Médico.

Ele também ressaltou que o Corpo de Bombeiros não escolhe ocorrências e tem por obrigação atender todos os chamados. “Solicitamos que as pessoas verifiquem antes do chamado para evitar essas situações, mas não poderíamos deixá-lo no local, ali já houve um afogamento ano passado”, finalizou.

Confira o vídeo do momento do ‘resgate’: