Bombeiros confirmam seis mortes no desabamento de prédio em Fortaleza

Dois corpos foram retirados dos escombros na noite dessa quinta-feira; quatro pessoas continuam desaparecidas

Operação de resgate em Fortaleza segue sem interrupções — © Thiago Gadelha/SVM

Operação de resgate em Fortaleza segue sem interrupções — © Thiago Gadelha/SVM

Fortaleza — Na noite dessa quinta-feira (18), mais um corpo foi retirado dos escombros do Edifício Andréa, em Fortaleza. Com isso, o número de mortos no desabamento sobe para seis. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, trata-se de Rosane Marques de Menezes, de 56 anos.

A SSPDS emitiu uma nota informando que “Outras quatro pessoas foram reportadas por parentes como presentes no edifício no momento do desmoronamento e seguem como desaparecidas. Sete pessoas foram resgatas com vida pelos Bombeiros”.

Também morreram na tragédia: Frederick Santana dos Santos, 30 anos; Izaura Marques Menezes, de 81 anos; Antônio Gildásio Holanda Silveira, de 60 anos; Nayara Pinho Silveira, 31 anos; e Maria da Penha Bezerril Cavalcante, de 81 anos.

+ Bombeiros são acionados para retirar homem preso às ferragens

De acordo com a prefeitura de Fortaleza, o prédio passava por uma reforma, que havia sido registrada somente um dia antes do incidente. A Policia Civil do Ceará abriu inquérito para apurar o caso. Oito pessoas foram ouvidas até o momento, entre vizinhos e testemunhas.

O Edifício Andrea ficava localizado o cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense. Ele desabou na manhã da última terça-feira (15) por volta das 10h28, deixando feridos e mortos.

*com informações de Agências