Bolsonaro orienta seguidores “invadir” hospitais de campanha e filmar pacientes com covid-19

O presidente quer que sejam gravados vídeos para mostrar se nesses hospitais de campanha tem pacientes, como dizem os governadores

Presidente Jair Bolsonaro - @reprodução

Presidente Jair Bolsonaro - @reprodução

Uma nova declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) feita durante a sua live semanal nesta quinta-feira (11), encoraja seus seguidores a entrarem num hospital de campanha, para conferir se de fato existem pacientes sendo tratados em decorrência da Covid-19.

Como é proibida a entrada de pessoas nessa áreas de isolamento, principalmente pelo risco de contágio da doença, o presidente motivou as pessoas dizendo que elas “arranjem um jeito” de entrar e filmar tudo lá dentro.

– Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tá fazendo isso, mas mais gente tem que fazer, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não, – disse o presidente.

Bolsonaro orientou que esse vídeos fossem enviados a ele através das redes sociais, no entanto, ele não falou nada sobre a necessidade de se usar qualquer EPI (Equipamento de Proteção Individual), para essa “missão” que deu ao seus seguidores.

Uma matéria publicada recentemente pela BBC, apontou que hospitais que tratam pacientes de Covid-19, tem uma carga viral maior, e por essa razão, profissionais da saúde são os mais afetados.

Leia também: Coronavírus mata uma pessoa a cada 1h15 em Alagoas

Presidente Jair Messias Bolsonaro