Blogueira Alinne Araújo que se casou consigo mesma comete suicídio

A jovem, que morava no Rio de Janeiro, teria se suicidado ao pular do nono andar de um prédio

A jovem, que morava no Rio de Janeiro, teria se suicidado ao pular do nono andar de um prédio — © Reprodução

A jovem, que morava no Rio de Janeiro, teria se suicidado ao pular do nono andar de um prédio — © Reprodução

Brasil — A blogueira Alinne Araújo morreu, na tarde dessa segunda-feira (15), depois de pular do nono andar do prédio onde morava, no Rio de Janeiro. Ela ficou conhecida após compartilhar a informação de que o noivo terminou o relacionamento um dia antes do casamento.

Mesmo sem o futuro marido, a estudante de psicologia resolveu prosseguir com a celebração e se casar sozinha. “Fui lá, casei comigo mesmo, celebrei a vida. Porque eu tinha duas opções, ou eu ficava chorando, sofrendo em casa ou chorava e sofria por dentro, em uma festa que estava toda paga”, disse Alinne.

“Meu noivo simplesmente sumiu. E ele não vai aparecer na minha festa, que já está paga. Então eu vou casar comigo mesma”, confirmou a blogueira, em vídeo. Dona do perfil ‘Seje Sincera’, na rede social, a ela tinha mais de 120 mil seguidores. Familiares disseram que Alinne vinha enfrentando uma terrível depressão.

A tia da jovem, Saionara Araújo, contou em entrevista ao jornal O Dia que Alinne estava em casa com a mãe e a empregada quanto teria cometido o ato. “A empregada até tentou puxar ela de volta pra salvá-la, mas não conseguiu”, disse. Policiais do 31º BPM do Recreio dos Bandeirantes foram acionados para o local, assim como a perícia.

Deixada no altar

A cerimônia de casamento estava marcada para acontecer no domingo (14), mas Alinne foi informada pelo noivo que o relacionamento havia terminado no sábado. “Ontem (14), foi a última vez que eu falei com o Orlando (noivo) e eu não consegui mais entrar em contato com ele, que mandou uma mensagem terminando comigo”, disse a blogueira em stories no Instagram.

Ela disse ainda que não estava com raiva do ex-noivo, pois ele sempre a respeitou. “Eu não estou com raiva dele. Eu não estou com nada dele. Se ele fez isso ele teve os motivos dele. Durante dois anos de relacionamento a gente sempre se respeitou muito”, acrescentou.

+ Jovem choca internautas ao transmitir suicídio ao vivo

“Vocês sabem a dor de confiar em alguém cegamente e achar que encontrou o companheiro da vida e, um dia antes da celebração do amor de vocês, a pessoa some. Manda uma mensagem pelo WhatsApp e termina todos os sonhos de vocês. Fui pega de surpresa, quis morrer. Ele sempre soube da minha condição e não se importou em como eu estaria. Eu recebi a notícia [quando] estava dirigindo, tive uma crise no volante. Poderia ficar aqui chorando, mas tem uma festa linda me esperando, então hoje caso comigo mesmo em nome da minha vida nova. Me desejem sorte. Amo vocês”, escreveu em um post.

Busque ajuda

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar – número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.