Bernardo Malta do Pratagy Beach é um dos acusados de agredir Henri Castelli em Alagoas

Além de Bernardo, outro suspeito é o também empresário Guilherme Aciolly. Eles serão indiciados por lesão corporal grave.

Publicado em: 18/01/21 às 10:19 | Atualizado em 18/01/2021 17:01
Por Gustavo Lopes | BR104


Bernardo Malta do Pratagy Bech é um dos acusados de agredir Henri Castelli — © Reprodução
Bernardo Malta do Pratagy Bech é um dos acusados de agredir Henri Castelli — © Reprodução

O empresário Bernardo Malta de Amorim, diretor geral do grupo Pratagy Beach, está entre os acusados de ter participado das agressões físicas ao ator Henri Castelli, de 42 anos, em Alagoas. Além de Bernardo, outro suspeito é o também empresário Guilherme Aciolly.

O caso aconteceu no dia 29 de dezembro. Mas só veio a público esta semana, através das redes sociais. O ator teve a mandíbula fraturada e passou por cirurgia para a colocação de um fio de aço na região. As agressões aconteceram em uma festa na marina, em Barra de São Miguel.

Em depoimento para a polícia, revelado pelo Fantástico na noite desse domingo (17/01), Bernardo declarou que ao chegar à marina, o ator respondeu de forma irônica e grosseira sobre a festa realizada em sua casa noturna, e por causa disso, ele xingou o Henrri e se afastou.

Bernardo disse ainda que o ator foi em sua direção, eles trocaram provocações. Segundo o empresário, Henrri fez gestos obscenos e deu um soco, que não o atingiu, mas pegou no olho de um amigo que estava ao seu lado, o Guila, que então, revidou. Guila é Guilherme, corretor de imóveis e lutador de Jiu-jitsu.

Guilherme, por sua vez, contou que um dia antes Bernardo havia emprestado um barco para o ator. E no dia da festa dado cortesias a ele. A esposa do empresário, Mariana Aciolly, estava ao lado dele e disse ter presenciado toda confusão. Segundo ela, quem começou a briga foi o próprio Henrri.

Ao Fantástico, Castelli afirmou não lembrar de ter esmurrado o empresário, e que ao chegar no local, foi questionado por Bernardo o motivo pelo qual tinha ido para a marina. “Quando eu cheguei, ele me perguntou: ‘por que você veio pra cá? A festa não tava boa’. Depois disso eu não lembro mais de nada”.

Conforme o delegado de Polícia Civil (PC) do estado, Fabrício Lima, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público (MP) nos próximos dias. Bernardo Malta e Guilherme Aciolly serão indiciados por lesão corporal grave. O crime prevê pena de 1 a 5 anos de prisão.

Henri Castelli — © Reprodução

Henri Castelli — © Reprodução


Atentado deixa um morto e outro ferido em União dos Palmares

A polícia não soube informar ao BR104, se a segunda vítima estava com Adalberto no momento do crime, ou se trata-se de alguém que estava na hora errada e no lugar errado.

Há 1 hora atrás | Redação

Atacante palmarino Luidy aciona o Corinthians na Justiça

O jogador, hoje no CRB, está movendo uma ação contra o Corinthians, clube que encerrou o contrato com o jogador no ano passado.

Há 6 horas atrás | Redação | BR104

Polícia Militar flagra desmanche de veículos roubados em Satuba

As equipes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) já vinham monitorando o local após denúncias.

Há 7 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

PL quer que auxílio emergencial seja pago até dezembro

A proposta é de autoria do deputado Sidney Leite, e dá continuidade à Lei 13982/20, que estabelece regras para o recebimento do benefício.

Há 7 horas atrás | Redação | BR104

Com restrições mais duras, funcionamento do comércio é alterado em Caruaru

A medida foi tomada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, e vai vigorar até o dia 10 de março.

Há 7 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Entenda as mudanças no trânsito de União dos Palmares

O diretor da SMTT de União dos Palmares explica por que essas mudanças estão acontecendo.

Há 8 horas atrás | Giovana Chavarria

Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso

Em nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a "a injusta decisão" do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.

Há 8 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Estados e municípios já podem comprar vacina contra a Covid-19

Antes, caso os estados comprassem o imunizante diretamente dos laboratórios, teriam que destinar 98% da compra para o PNV, ficando apenas com 2% da aquisição.

Há 10 horas atrás | Redação | BR104

Renan Filho promete mais rigor se taxa de ocupação nos hospitais continuar subindo

O governador disse também que vem lutando muito para evitar um novo fechamento dos setores produtivos do estado.

Há 10 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Encontramos a melhor apostila para quem vai fazer o concurso do IBGE

O material de estudo ideal para quem deseja ser recenseador do IBGE

Há 11 horas atrás | Redação