Bebê de 9 dias é internada em estado grave com sinais de estupro

O crime teria ocorrido na última sexta-feira (17), na comunidade São Benedito, e foi descoberto após a criança dá entrada no hospital de Portel

Bebê está internada desde a última sexta-feira (17) em estado grave — © Divulgação

Bebê está internada desde a última sexta-feira (17) em estado grave — © Divulgação

Marajó — A Polícia Civil de Portel, no Marajó (PA), instaurou inquérito para investigar o abuso sexual de uma bebê de nove dias de nascida. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (17), na comunidade São Benedito, e foi descoberto após a criança dá entrada em um hospital da cidade.

De acordo com o relato da mãe à polícia, a menina foi levada para o Hospital Municipal de Portel apresentando um quadro intenso de falta de ar. Entretanto, ao fazer a avaliação clínica, a equipe médica constatou lesões na região íntima da criança.

Os médicos também constataram que os abusos sexuais são recentes e que as lesões são de natureza gravíssima. O hospital informou que ao tomar conhecimento do fato, a direção entrou em contato com o Conselho Tutelar da Cidade, que já tomou as medidas de proteção à menor.

Devido à gravidade do caso, a recém-nascida foi transferida para o Hospital Regional do Marajó, localizado em Breves, onde segue internada.

Em nota, a Polícia Civil informou que “equipes da delegacia do município de Portel realizam diligências para localizar e prender o autor do crime”, informou.