Bandidos armados sequestram trem durante operação policial no Rio

Dois maquinistas foram feitos reféns, mas foram liberados. Trem fazia manutenção na rede aérea na região da estação Jacarezinho, onde acontecia uma operação policial.

Trem em manutenção da Supervia foi sequestrado no Rio — © Reprodução/Tv Globo

Trem em manutenção da Supervia foi sequestrado no Rio — © Reprodução/Tv Globo

Um grupo de pelo menos dez homens armados sequestrou um trem da SuperVia Trem na aérea na região da estação Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Militar (PM), na manhã desta segunda-feira (19/10).

Por volta das 7h, os homens abordaram dois maquinistas, que estavam em uma linha de manutenção e realizando um vistoria da rede aérea, perto da estação de Triagem. Eles obrigaram os funcionários a levá-los até à Mangueira, onde desembarcaram e seguiram a pé pela linha férrea.

Após o episódio, os maquinistas feitos reféns precisaram seguir para a Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico. Eles não se feriram. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado após tomar conhecimento do fato.

Segundo a polícia, as comunidades do Mandela e de Manguinhos também foram alvo da operação. Em seu perfil no Twitter, a PM informou que participam da ação unidades do Comando de Operações Especiais (COE). A corporação pede que informações sejam passadas para o Disque-Denúncia (21 2253-1177).

Os trens da Supervia também interromperam a circulação no local mais cedo, mas a situação foi normalizada às 10h05.

*com informações da Tv Globo

Maquinistas foram sequestrados por criminosos na estação de Triagem — © Reprodução/Tv Globo