Avó e dois netos morrem após deslizamento em Campos do Jordão

Em outro bairro, um bebê de um ano também morreu - os pais dele foram resgatados com vida. Deslizamento ocorreu após temporal na tarde desta sexta-feira (13)

Deslizamento de terra em Campos do Jordão deixa quatro mortos — © Divulgação/Corpo de Bombeiros

Deslizamento de terra em Campos do Jordão deixa quatro mortos — © Divulgação/Corpo de Bombeiros

Campos do Jordão — Quatro pessoas, entre elas um bebê de apenas um ano, morreram soterradas após deslizamentos de terra que aconteceram durante um temporal na cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, no início da noite dessa sexta-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o primeiro corpo encontrado foi o de um bebê de um ano e 11 meses, que teve a casa atingida no bairro Monte Carlo. O pai e a mãe da criança tiveram ferimentos leves e foram socorridos. Uma casa no bairro foi interditada.

Os outros três corpos foram encontrados na manhã deste sábado (14). As vítimas são dois irmãos, de 13 e cinco anos, que estavam na casa da avó, de 53 anos, no bairro Vila Britânia, que também faleceu. Duas casas foram interditadas no bairro. Os moradores estão em casa de parentes.

Ainda segundo os bombeiros, outras sete pessoas foram retiradas com vida dos escombros e encaminhadas ao hospital municipal. Dois dos feridos, um menino de 5 anos e uma menina de dois, continuam internadas, mas não correm risco de morte.

+ Ex-goleiro do Murici segue em estado grave após infarto durante jogo

A Prefeitura de Campos do Jordão decretou luto oficial de três dias e cancelou as atividades natalinas do fim de semana por causa do incidente. Na manhã de hoje, o governador João Doria (PSDB-SP) publicou um mensagem solidarizando-se com os familiares das vítimas.

“Minha solidariedade aos familiares das 4 vítimas que perderam suas vidas nos deslizamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram Campos do Jordão. Entre as vítimas, 1 senhora e 3 crianças. Momento de profunda dor para familiares, amigos e para população de Campos do Jordão”, escreveu.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Taubaté. Ainda não há informação sobre velórios e enterros.

*com Agências