João Carlos Barroso, ator de Roque Santeiro, morre aos 69 anos

O ator sofria com um câncer e sua morte foi confirmada por amigos e familiares nas redes sociais


Publicado em: 13/08/19 às 9:37 por Redação | BR104 | Atualizado em 13/08/2019 às 9:37



O ator sofria com um câncer e sua morte foi confirmada por amigos e familiares nas redes sociais — © Reprodução

Rio de Janeiro — Morreu aos 69 anos, na manhã desta segunda-feira (13), João Carlos Barroso, ator de novelas como Roque Santeiro, Estúpido Cupido e Sol Nascente. A notícia da morte foi confirmada e compartilhada por amigos e familiares nas redes sociais.

“É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, publicou o ator Mario Cesar Nogueira.

+ Mulher morre atropelada por veículo e motorista foge sem prestar socorro

O carioca nascido em fevereiro de 1950 interpretou mais de vinte personagens na TV, entre eles estão o marcante Toninho Jiló, de Roque Santeiro, o Tavico, de Estúpido Cupido, e o Delegado Mesquita, de Sol Nascente, seu último trabalho na dramaturgia.

João Carlos estreou na série Rua da Matriz, a primeira produção dramatúrgica da TV Globo, em 1965. Alguns anos depois, emendou diversas tramas, como: O Bem Amado, Os Ossos do Barão, Pecado Capital, Estúpido Cupido, Locomotivas, O Pulo do Gato, Pecado Rasgado, entre outras. Além de novelas e seriados, ele também integrou o elenco do humorístico Zorra Total e dos Trapalhões.