Ataque a tiros deixa cinco mortos e 12 feridos em Ipojuca, no Grande Recife

Crime aconteceu por volta das 23h30 desse domingo (9). Criança e adolescentes estão entre as vítimas

Cerca de 60 pessoas estavam na praça onde aconteceu o crime — © Bruno Campos/JC Imagem

Cerca de 60 pessoas estavam na praça onde aconteceu o crime — © Bruno Campos/JC Imagem

Um ataque a tiros deixou cinco pessoas mortas e outras doze feridas no fim da noite desse domingo (09/08), no município de Ipojuca, no Grande Recife. Entre os mortos, está uma adolescente de 17 anos. As mortes aconteceram em dois locais diferentes.

Os primeiros homicídios ocorrem na Praça Rurópolis, em um local que vende espetinhos e pastéis. Conforme informações repassadas pela Polícia Civil (PC), homens armados chegaram ao local em dois veículos e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

— Nesse local, além dos três mortos outras 12 pessoas ficaram feridas. Dois morreram no local e uma senhora foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) municipal e veio a óbito, disse o delegado Joaquim Braga, responsável pelo caso. Entre os feridos, há um menino, de 11 anos, e um adolescente, de 17 .

Em seguida, os criminosos foram para outro local da cidade, pararam os carros e executaram mais dois homens que estavam no primeiro andar de uma residência. As vítimas estavam sem documento, mas foram identificadas como Rinaldo Martins de Santa e Fernando José de Lima.

Após os crimes, a polícia ainda chegou a fazer perseguição, mas os criminosos conseguiram se evadir pela PE-42, que liga Ipojuca ao município de Escada, na Zona da Mata Sul. Câmeras e cápsulas de munições foram encontradas nos locais dos crimes e devem ajudar nas investigações.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Polícia Civil de Pernambuco informou que “instaurou inquérito policial sobre o caso e se pronunciará ao final para não atrapalhar o andamento do procedimento policial.”

Cerca de 60 pessoas estavam na praça onde aconteceu o crime — © Bruno Campos/JC Imagem