Brasil

Ataque a creche deixa quatro crianças mortas em Blumenau

Um homem, de 25 anos, invadiu o local e atacou os pequenos com uma machadinha; uma outra criança está em estado grave.

Atualizado 3 anos atrás
Creche Bom Pastor foi alvo de ataque na manhã desta quarta-feira | © RBS/TV
Creche Bom Pastor foi alvo de ataque na manhã desta quarta-feira | © RBS/TV

Mais um episódio violento foi registrado na área educacional, desta vez, em uma creche, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Outras quatro foram feridas, e uma delas está em estado grave, segundo a Polícia Militar.

De acordo com as informações policiais, o ataque aconteceu na creche particular Bom Pastor no início da manhã, quando um homem, de 25 anos, pulou o muro e invadiu o local com uma machadinha. Ele atacou as vítimas, que estavam brincando no parquinho, na região da cabeça.

Após o ocorrido, o criminoso se entregou ao Batalhão da PM, onde foi preso. A polícia investiga o envolvimento de mais pessoas no crime.

Pais, viaturas policiais e ambulâncias se encontraram em frente à creche. Segundo relatos, o clima era de desespero. Todas as crianças sobreviventes foram liberadas por volta das 10h.

O governador de Santa Catarian, Jorginho Mello, se pronunciou sobre a tragédia para a CNN: “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram”, declarou o governador.

“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, concluiu.