Brasil

Assassino do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino tirou RG falso durante fuga

Empresário conseguiu emissão de documento com o nome de Manoel Machado da Silva em um instituto de identificação do Paraná.

Publicado:


Foragido há mais de um ano, Cupertino mudou de aparênciaForagido há mais de um ano, Cupertino mudou de aparência — © Reprodução
Foragido há mais de um ano, Cupertino mudou de aparênciaForagido há mais de um ano, Cupertino mudou de aparência — © Reprodução

O empresário Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele no ano passado em São Paulo, tirou um RG original, com nome falso, durante a fuga. O documento é a última pista oficial que a polícia tem da fuga dele.

Depois que cometeu o crime, Paulo nunca mais foi visto. Ele foi pessoalmente a um posto do instituto de identificação no município de Jataizinho, no Paraná, tirou foto no local, cedeu as digitais e saiu com uma nova identidade, que deve ter ajudado na saída do país.

A polícia paranaense descobriu a fraude nessa segunda-feira (26) e alertou a polícia paulista, que investiga o crime. Cupertino usou o nome de Manoel Machado da Silva. Na foto, ele aparece com o cabelo curto, todo penteado pra trás, diferente do cabelo comprido de quando fugiu. Cupertino também deixou a barba crescer.

Além do nome falsificado, o empresário alterou a filiação, dando nomes diferentes para a mãe e o pai. Ele também modificou o local de nascimento, colocando uma cidade do Mato Grosso do Sul. O número do CPF informado também não é o dele.

Paulo Cupertino tirou RG falso durante fuga — © Reprodução

Paulo Cupertino tirou RG falso durante fuga — © Reprodução

O caso

O ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e os pais do rapaz, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, morreram baleados no dia 9 de junho do ano passado na Estrada do Alvarenga, na região de Pedreira, zona sul de São Paulo.

Rafael, acompanhado dos pais dele, foi até a casa de sua namorada, Isabela Tibcherani, conversar com o pai dela, Paulo Cupertino, sobre o namoro. A família foi recebida pela jovem e pela mãe dela. Quando Cupertino chegou ao local, armado, atirou nas três vítimas que estavam no portão da casa.

Cupertino disparou 13 vezes contra a família do namorado da filha. Sete acertaram Rafael. O pai do rapaz foi atingido 4 vezes e a mãe foi baleada no peito e no ombro. Os três morreram no local.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Professora caiu do teto | @ Reprodução/ TV Globo
Brasil
Professora cai para andar inferior após piso de sala de aula ceder

Segundo informações, as aulas já tinham acabado quando o acidente ocorreu, e apenas a educadora estava no local. 


Carteira de Habilitação na mão de uma pessoa
Brasil
Motoristas das categorias C, D e E podem perder a habilitação por falta de um exame

A falta do exame dentro dos prazos estipulados pode resultar em uma multa de R$ 1.467,35, categorizada como infração gravíssima


Telefone Popular - @Reprodução
Brasil
Você sabia? Inscritos no CadÚnico têm direito ao Telefone Popular; peça o seu

O Telefone Popular oferece uma série de benefícios e características projetadas para atender as necessidades das famílias beneficiárias


Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução
Brasil
Sobrinha que levou o tio morto para sacar empréstimo é presa em flagrante

Ela foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.


Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução
Brasil
Sobrinha leva o tio morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil no banco

A mulher tentou falsificar a assinatura do tio para acessar o empréstimo já aprovado.